Conscientização pela derrubada de barreiras atitudinais contra pessoas com deficiência nas instituições de ensino: e se fosse com você?


Por Elis Regina Pôncio e Andréa Poletto Sonza

Este e-book é resultado de pesquisa de mestrado do ProfEPT/IFRS/POA. Linha: Práticas Educativas em EPT. Tema: Acessibilidade atitudinal e barreiras atitudinais contra PcD nas IEs, pautado no paradigma da Educação Inclusiva. Objeto empírico: estudo de caso: campi Bento Gonçalves e Osório, do IFRS. Contou com 15 participantes: alunos, docentes, técnicos (PcD e sem deficiência). Dividido em 3 capítulos: Aborda a relação entre a PcD e a sociedade - Vygotsky (1997); a inclusão social (essencial e eletiva), a qual tem reflexo nas IEs - Rodrigues (2006); dimensões da acessibilidade - Sassaki (2014); paradigma da Educação Inclusiva e as velhas práticas pedagógicas - Rodrigues (2006) e, a “Educação do futuro” - Cinco utopias/Rodrigues (2014).

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Comentários

  1. Excelente produto, e muito relevante. Gostei da ideia de terem usado QR-Code para reportar o leitor aos textos mais longos. Parabéns!

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